Home Notícias Regionais Rebouças – CTA recebe brinquedos do Natal Mágico

Rebouças – CTA recebe brinquedos do Natal Mágico

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Neste ano de 2020, o projeto Natal Mágico, em favor do Centro de Treinamento de Adolescentes “Dom João Bosco” (CTA), está na sua 4ª edição. Sendo uma iniciativa do Poder Judiciário de Rebouças. E, neste ano foram 180 crianças beneficiadas, que frequentam a instituição.

De acordo com Suélem Brisky, psicóloga que atua junto ao Fórum local, as crianças fizeram suas cartinhas ao Papai Noel, sendo que as “cartinhas” são distribuídas junto à comunidade reboucense.

“Todos os anos, é feito um lanche e ocorre a distribuição dos presentes na instituição para as crianças. Neste ano, em virtude da pandemia de coronavírus, no dia 18 de dezembro, foi realizada a entrega de presentes para 40 crianças, no CTA. As demais irão receber os presentes em suas casas”, comenta Suélem.

Além disso, neste dia 21 de dezembro está programada uma carreata com Papai Noel, e a entrega em domicílio dos demais presentes.

São ações como essa; levando a magia do Natal, que faz parte do crescimento de cada pessoa, que nos faz acreditar em um futuro melhor. Pois o objetivo é promover a alegria, o espírito do Natal, da gratidão e da solidariedade para esses meninos e meninas.
Assim, mais uma vez a comunidade engajada com ações promovidas pelo Poder Judiciário, faz o sucesso desta campanha, e demonstra o coração solidário dos reboucenses.

Sem dúvida, são pequenos gestos geram grandes transformações.

O ESPÍRITO DO NATAL

O verdadeiro espírito natalino é limpar o coração e amar o próximo — perdoar quem te fez mal, ajudar quem você detesta, evitar falar mal dos outros, não invejar a vida alheia, curar as mágoas, ultrapassar os ressentimentos, encontrar paz e amor dentro de você, ser tolerante.

O espírito do Natal é consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento e para benevolência dos homens. O Natal não é um momento nem uma estação, e sim um estado de espírito. Cultivar a paz e a boa vontade, ter misericórdia em abundância, isso, sim, é ter o verdadeiro espírito de Natal.

Por isso que quando a gente deseja “Feliz Natal”, quer dizer: se Cristo já está nascido, crescido dentro de nós, e nós transferimos esse Cristo para o outro. É isso que significa Feliz Natal.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …