Home Política Regional Rebouças: Com mais de 20 anos de experiência político-administrativa, Vicente Cardoso assume a chefia de Gabinete

Rebouças: Com mais de 20 anos de experiência político-administrativa, Vicente Cardoso assume a chefia de Gabinete

0

O reboucense Vicente Andrade Cardoso, há mais de 20 anos vem atuando no serviço público; sendo que ao longo de sua carreira alternou trabalhos no município de Rebouças, região e no Estado do Paraná.
Vicente é graduado e pós graduado em Administração Pública. Seu leque de conhecimento na área é bastante amplo pois atuou no setor administrativo do município, foi secretário municipal de Agricultura, trabalhou junto a Câmara Municipal de Vereadores de Rebouças, também teve passagem junto a Secretaria de Esportes do Paraná, Consórcio Intermunicipal de Saúde de Irati e, nos últimos anos esteve à frente da Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Rebouças.
Vicente demonstrou na prática sua consciência da importância de se ter uma participação ativa, e buscar a constante evolução por meio de processos e procedimentos modernos para garantir a eficiência, a eficácia e o atendimento nas atividades atribuídas de que quem ocupa um cargo em uma gestão municipal.
Agora, na nova gestão do prefeito Luiz Zak, Vicente Cardoso foi chamado para comandar a Chefia de Gabinete, cargo que era ocupado pelo atual vereador Jaderson Molinari, e que foi desenvolver atividades junto a Secretaria Municipal de Urbanismo.
Além de político, Vicente tem um perfil técnico e comprometido com a administração pública. O que corresponde com o perfil para um chefe de gabinete, pois quem ocupa esse cargo é uma peça fundamental em qualquer mandato.
Entre as competências necessárias para exercer o cargo, podemos destacar conhecimentos em atividades legislativas, administrativas, estratégicas e operacionais. Além disso, é indispensável saber trabalhar em grupo para fazer gerenciamento da equipe.
Além de ser o braço direito do político eleito, é sua responsabilidade coordenar as atividades de toda a equipe e manter a ordem nos mais diversos processos.
“Sem dúvida é um setor altamente desafiador, pois cada situação enfrentada no cotidiano é única, e cada contexto exige habilidades e obrigações diferentes”, destaca Vicente.
Ele cita que em sua visão, estando na chefia de Gabinete irá desenvolver estratégias para que o mandato seja eficiente, para que todo o time esteja alinhado e para que o Executivo possa estar focado na resolução de temas e problemas cruciais.
“Agradeço ao prefeito Luiz Zak e o vice-prefeito Fabio Chiqueto pela oportunidade de ocupar esse cargo e contribuir com a população e a própria administração municipal”, conclui Vicente.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Ricardo Arruda esteve em Rebouças neste dia 26 de fevereiro