Home Saúde REBOUÇAS – Chamamento sobre suspeita de Sarampo que está sendo investigada

REBOUÇAS – Chamamento sobre suspeita de Sarampo que está sendo investigada

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Rebouças, por meio do setor de Vigilância em Saúde está alertando e chamando todas as pessoas – de todas as faixas etárias – que utilizaram o transporte coletivo intermunicipal (ônibus), entre os dias 1º e 08 de novembro.
Portanto, estão sendo convocadas pessoas que estiveram nos locais abaixo relacionados, que compareçam em qualquer sala de vacinação, com a carteirinha de vacinas em mãos, a fim de averiguar seu estado vacinal e fazer a dose de bloqueio se for necessário.
Assim, pessoas que usaram transporte coletivo intermunicipal:
*Linha de região de União da Vitória até Paulo Frontim:
No dia 1º de novembro às 06h35 e;
No dia 08 de novembro de Irati à Ponta Grossa.
De acordo com Aguinaldo Antônio Hurbik do setor de Vigilância em Saúde de Rebouças, todas as pessoas que usaram esse tipo de transporte nesses dias, ou tiveram contato com passageiros devem procurar uma unidade de Saúde municipal mais próxima para verificação vacinal.
“O problema é que por se tratar de transporte coletivo, e por passar por várias cidades (de União da Vitória à Ponta Grossa), o número de pessoas é bastante significativo. Por isso pedimos de modo especial à população reboucense que fez uso desse tipo de transporte nesses dias que que compareçam em qualquer sala de vacinação, com a carteirinha de vacinas em mãos, a fim de averiguar seu estado vacinal e fazer a dose de bloqueio se for necessário. Nossas equipes estão inclusive de plantão neste sábado, dia 09 de novembro”, conclui ele.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Se a vacina não chegar, segunda onda da Covid-19 no Brasil começará em março

Os casos de Covid-19 devem diminuir a partir de outubro no Brasil e no Hemisfério Sul, em …