Home Política Regional Rebouças – Câmara ratifica intenção do município para compra de vacinas contra covid

Rebouças – Câmara ratifica intenção do município para compra de vacinas contra covid

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O presidente da Casa, Getúlio Gomes Filho comentou sobre a importância do projeto

Durante a reunião ordinária, em 16 de março, a Câmara de Vereadores de Rebouças aprovou em definitivo (após reunião extraordinária), o Projeto de Lei 014/21 do Poder Executivo Municipal, ratificando a adesão da cidade ao consórcio intermunicipal, que pretende adquirir  doses  de vacinas contra a Covid-19.

O presidente da Câmara, vereador Getúlio Gomes Filho comentou sobre a importância desse projeto. “ A Câmara Municipal, mais uma vez, mostra que acima de qualquer situação, as pessoas estão em primeiro lugar, a saúde está em primeiro lugar. Esse projeto permite a entrada do município ao Consórcio Público, é dar celeridade à imunização da população contra o coronavírus e atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos necessários aos serviços públicos municipais de saúde”, comentou o presidente Getúlio.

O consórcio busca fortalecer o Sistema Único de Saúde na medida em que todas as doses serão ofertadas à população gratuitamente, seguindo o exemplo de outros países.

Conforme o cronograma estipulado pela Frente Nacional de Prefeitos, os municípios têm até esta sexta-feira (19) para aprovarem, nas respectivas câmaras a participação na iniciativa. O consórcio deve ser formalizado em uma assembleia reunindo os prefeitos participantes no próximo dia 22.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Gabi Bakri recebe medalha da PM pelo trabalho em favor da segurança na região

A Polícia Militar do Paraná homenageou civis e militares, na última sexta-feira (17), com …