Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Câmara Juvenil visitou a ALEP

REBOUÇAS – Câmara Juvenil visitou a ALEP

0

Neste ano de 2019, sob a presidência do vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior, a Câmara Municipal de Vereadores de Rebouças implantou o projeto Câmara Juvenil, oportunizando para que crianças e adolescentes de escolas do município pudessem vivenciar mais de perto como é o trabalho do Legislativo.
O parlamento juvenil realizou sessões ordinárias, que incluíram debates e votações. Sendo o ato realizado com toda a estrutura de uma sessão comum, incluindo transmissão ao vivo via internet. Os projetos apresentados pelos estudantes pudessem servir como base para proposições dos vereadores da cidade.
“A Câmara Juvenil busca incentivar a participação cidadã dos estudantes nos debates políticos de Rebouças. O programa garante espaço para que eles atuem de maneira incisiva nas transformações sociais que a cidade tanto busca. Ou seja, despertar no jovem a consciência da cidadania, aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade”, salientou o presidente da Casa, vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior.
Com as sessões da Câmara Juvenil já encerradas, o último ato da atual gestão foi uma visita para conhecerem a Assembleia Legislativa do Paraná- ALEP.
Assim, neste 09 de dezembro, a primeira turma da Câmara Juvenil de Rebouças, puderam conhecer como é a ALEP, assistir uma sessão plenária, e realizaram visitas à alguns parlamentares do Estado.
Eles foram acompanhados dos vereadores Ricardo Carlos Hirt Junior, Elizabete Piani, Daniele Andrade, José Amilton Massuqueto, Antoninho do Vale, e do Chefe de Gabinete da prefeitura de Rebouças, Jaderson Molinari.
Sem dúvida uma experiência que ficará marcada desses jovens, que representam o futuro do município.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Município amplia projeto de caixas coletoras de lixo, no modelo contêiner

O município já conta com 25 unidades coletoras instaladas, e nos próximos dias deverá cont…