Home Notícias Regionais REBOUÇAS- Câmara aprova PL para divulgação de medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde

REBOUÇAS- Câmara aprova PL para divulgação de medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Foi aprovado em definitivo pelo Legislativo Reboucense,  o Projeto de Lei (PL) nº04/23, do presidente da Casa; vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior, em que o Poder Executivo deve manter permanente divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede pública municipal de Saúde, gratuitamente distribuídos aos usuários do Sistema Único de Saúde -SUS.

RICARDO CARLOS HIRT JÚNIOR, presidente da Câmara

O projeto de lei apresentado pelo Vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior é uma iniciativa importante para garantir a transparência e informação à população sobre a disponibilidade de medicamentos na rede pública municipal de saúde. “A divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta, que deve ser permanentemente atualizada, é fundamental para que os pacientes possam se programar e se informar sobre a disponibilidade dos medicamentos necessários”, lembra o autor.

Além disso, a divulgação ampla da lista de medicamentos disponíveis e em falta, tanto no site oficial da prefeitura quanto nas unidades de saúde do município, é uma medida importante para garantir que a população tenha acesso à informação de forma clara e transparente.

A inclusão da previsão do tempo de disponibilidade dos medicamentos sem falta é outro

continua após publicidade

 

aspecto relevante do projeto de lei apresentado pelo vereador Ricardo, pois permite que os pacientes se informem sobre a data em que os medicamentos estarão disponíveis novamente na rede pública municipal de saúde.

Em suma, a aprovação  em definitivo desse projeto de lei foi  uma medida importante para garantir a transparência e informação à população sobre a disponibilidade de medicamentos na rede pública municipal de saúde.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – Situação na Rua Tadeu Pisckorz, Alto da Glória, preocupa moradores

No dia 20 de abril, um internauta entrou em contato com nossa redação para relatar a situa…