Home Notícias Regionais REBOUÇAS – cães teriam causado queda de ciclista, que resultou em fratura de fêmur

REBOUÇAS – cães teriam causado queda de ciclista, que resultou em fratura de fêmur

0

O incidente gerou o primeiro atendimento (em Rebouças), da unidade  do SAMU, implantada recentemente em Irati.

Foi no dia 17 de fevereiro, por volta das 18h30, segundo informou Renato Trocik, plantonista da ambulância da secretaria de Saúde de Rebouças, quando recebeu um chamado para dar atendimento a uma queda de bicicleta.

Segundo ele, trata-se de um cidadão, de 63 anos,  que tem o hábito de diariamente andar aproximadamente 25 km de bicicleta. De acordo com Renato, a vítima relatou que frequentemente quando passa na Rua Jair Perussolo, três cães sempre saem correndo para atacá-lo, e nesse dia os animais acabaram derrubando o ciclista.

A vítima foi socorrida e encaminhada inicialmente ao hospital local, e posteriormente – com o acionamento da unidade do SAMU – foi transferido para Ponta Grossa, visto que o mesmo (com a queda) acabou fraturando o fêmur.

A incidência de “cães de rua”, que na verdade tem donos é uma constante. E, cedo ou tarde situações de ataques, ou coisa pior como essa onde uma pessoa acaba sendo ferida pode ocorrer. E nesse momento onde estão os proprietários desses animais?

O município realiza há tempo – por meio da Secretaria Municipal de Agricultura – um trabalho que visa a conscientização dos proprietários de animais de estimação (cães e gatos), à terem uma guarda responsável pelos mesmos. Mas, mesmo assim ainda existem principalmente muitos cães que ficam perambulando pelas ruas,  e que podem resultar em incidentes como esse.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Lar dos Velhinhos sofre muitos danos com temporal

O Lar dos Velhinho de Rio Azul , teve seu prédio principal bastante danificado pela chuva …