Home Política Regional REBOUÇAS- Atividades do Legislativo não param durante o recesso parlamentar

REBOUÇAS- Atividades do Legislativo não param durante o recesso parlamentar

0

A primeira sessão plenária do legislativo Reboucense está marcada para 08 de fevereiro, às 19h. Mas, caso haja necessidade; por solicitação do Executivo, os vereadores e vereadores podem se reunir de maneira extraordinária a qualquer momento.

Mas, mesmo durante o recesso parlamentar, Lei Orgânica do Município, Câmara Municipal está com seu horário normal de expediente nos setores administrativos assim como os gabinetes da Câmara funcionam normalmente.

RICARDO CARLOS HIRT JÚNIOR, presidente da Câmara

O atual presidente da Casa, vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior destacou sobre esse período. “Mesmo sem a realização das sessões ordinárias, o trabalho dos vereadores e vereadores, e da Casa; não para. Muitos vereadores estão aproveitados esse período para inclusive intensificar a fiscalização de obras e serviços públicos, além de ouvir as demandas da população reboucense. Além disso, as comissões da Casa não param”.

De acordo com Ricardo, este ano de 2022 deverá ser bastante movimentado nas ações do Legislativo. “Temos várias ideias e projetos que serão apresentados aos demais vereadores e vereadoras, mas que visam fomentar ainda mais as ações da câmara em prol da população, e buscando uma participação bastante significativa da população junto ao legislativo”, conclui o presidente da Casa.

O período de recesso legislativo serve também para que todos os vereadores obtenham mais informações sobre os procedimentos que envolvem a Câmara Municipal, como o Regimento Interno e a própria Lei Orgânica.  É o momento também utilizado para antecipar projetos e parcerias para que no dia 8, diversas atividades relacionadas ao legislativo estejam encaminhadas.

Clayton Burgath – jornalista

Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Rebouças

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Vereador solicita que taxas de arbitragem sejam custeadas pelo município

O presidente da Câmara, Ricardo Carlos Hirt Júnior, durante a reunião de 17 de maio, ressa…