Home Notícias Regionais Rebouças – Até onde pode chegar à irresponsabilidade!

Rebouças – Até onde pode chegar à irresponsabilidade!

1

Essa é a pergunta que se faz com relação a atitude de alguns condutores de veículos na cidade de Rebouças.

O entroncamento das ruas Argemiro de Paula, com Dr. Bonifácio Domingues, no bairro Alto da Glória (próximo a Igreja Ucraniana) era um dos pontos de grande risco de acidentes de trânsito, pois no local, mesmo havendo sinalização vertical indicando qual é a via preferencial, muitos motoristas simplesmente ignoravam o “artefato” de sinalização.

Sabendo disso, e até mesmo sendo alvo de solicitações de alguns legisladores locais, a Secretaria Municipal de Urbanismo recentemente realizou nova sinalização (horizontal e vertical) e instalou redutores de velocidade no local.

Adiantou?

Só que não!

Não são raros os acasos em que condutores de veículos “mais velozes e furiosos” ainda insistem em simplesmente ignorar a sinalização de trânsito. Nem que isso lhe custe um pneu ou amortecedor estourado (ao passar em alta velocidade pelos redutores de velocidade).

Mas isso não é o pior!

Para tentar “escapar dos redutores”, facilmente se constata motoristas “desviando” dos redutores, ou seja, quando chegam naquela esquina, simplesmente passam pela contramão de direção.

O perigo está em, com essa irresponsabilidade causarem uma colisão frontal com outro veículo.

E tudo isso ocorre distante 200 metros da sede do 2º Pelotão da Polícia Militar.

É a falsa sensação de impunidade. Ou por insistirem em fazer as leis de trânsito “de acordo com suas próprias regras”?

Portanto, se você passar por esse entroncamento, todo cuidado é pouco, pois mesmo com toda a sinalização existente no local, pode ocorrer de encontrar um irresponsável ao volante.

Comentários estão fechados.

Veja Também

VÍDEO – PRF atende incêndio de veículo em Ponta Grossa

Hoje ( 19 ) pela manhã no km 172 da BR373, pista marginal da Souza Naves, uma Fiat Strada …