Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Assessoria de Esportes “esclarece” sobre falta de apoio ao handebol local

REBOUÇAS – Assessoria de Esportes “esclarece” sobre falta de apoio ao handebol local

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Assessoria Municipal de Esportes de Rebouças enviou Ofício 09/2023 à Câmara de Vereadores de Rebouças, visando esclarecer os fatos levantados na Sessão do último 14 de fevereiro de 2023 em relação a modalidade de Handebol .
Naquela oportunidade, o atleta reboucense Evandro Komechem esteve falando aos vereadores e vereadoras, a atual situação – de acordo com ele – vivida pelos atletas da Associação Reboucense de Handebol (ver vídeo ao final da matéria).
Evandro disse que o Handebol precisa de ajuda; e tem muitos jovens e crianças que praticam essa modalidade. Ele reclamou a falta de estrutura e apoio.
Abaixo, o conteúdo dos esclarecimentos realizados pela Assessoria de Esportes de Rebouças:

a) Eu, Neuri Baum e Wilson Jose de Oliveira, assumimos a direção da Assessoria no mês de fevereiro de 2022, onde já estava em andamento vários campeonatos e inclusive os treinamentos das diversas modalidades como Futsal, Futebol de Campo e inclusive o Handebol.
b) Aos poucos fomos tomando conhecimentos das atividades e colocando nossos pensamentos em relação ao Esporte local, nosso Ginásio Camilão passava por reforma e não podia ser utilizado para treinamento.
c) A Assessoria de Esportes possuía um contrato de licitação 468/2017 referente ao Pregão 125/2017 vencido pela empresa R W TREINAMENTO DESPORTIVO LTDA – ME a qual trabalhava com diversas modalidades de treinamento esportivo.
d) O professor indicado pela modalidade de Handebol era o profissional Baltazar Pasczko Junior – CREF 34209 , que em razão das reformas que estavam em andamento no Ginásio de Esportes prestava seus serviços com o treinamento do Handebol na quadra de Esportes do Centro de Treinamento João Dosco – CTA na categoria adulto e sub 17, prestava o treinamento nas terças e quintas, nos horários da 14h00 as 18h00 e das 20h00 às 23h00, além do que, o profissional acompanhava a delegação Reboucense nas competições regionais que aconteciam geralmente nos finais de semana.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

e) Nossa Assessoria possui um orçamento limitado para desenvolver as atividades esportivas dentro do Município, mas dentro da possibilidade financeira está Assessoria sempre apoiou todas as modalidades esportivas, com o Handebol não foi diferente, o Município repasse a empresa RW Treinamento o valor de R$ 2.097,33 (Dois mil, noventa e sete reais e trinta e três centavos) o qual a empresa oferecia um profissional habilitado para desenvolver o treinamento, além do mas sempre custeou as taxas de competições, repassava cola, coletes, bolas e oferecia transportes para deslocar os atletas nas competições, sito aqui o exemplo da liga metropolitana disputada em Curitiba, portanto a Assessoria sempre buscou incentivar esta modalidade importante do nosso esporte local.
Destaco aqui que o Município está desenvolvendo novo processo de licitação para contratação de profissionais para as modalidades de Futsal, Futebol de Campo, Handebol e Atletismo, que acontecerá de forma mais fácil para que a Assessoria possa acompanhar mais próximo estas modalidade, nosso objetivo sempre foi de incentivar todas as modalidades esportivas mesmo com poucos recursos, como por exemplo os campeonatos de Futsal, Futebol de Campo, Campeonato de Vôlei, Corrida de Rua, gincana, e neste ano inovamos com o campeonato de Futsal Copa Magi Copanski que tem a abrangência Interestadual, torneio de queimada e estamos realizando o torneio de pesca o qual em parceria com a Câmara Municipal está sendo um sucesso.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Outrossim, importante ressaltar que para a compra das bolas na modalidade de Handebol, passava- se por um processo licitatório, onde a mesma não contemplada as exigências solicitadas pelos atletas, o que já está sendo revisto e avaliado pelos assessores para ser modificada, eventualmente. – Neuri Baum e Wilson Jose de Oliveira, assessores de Esportes.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …