Home Notícias Regionais Rebouças apresenta alto índice de extrema pobreza

Rebouças apresenta alto índice de extrema pobreza

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

De acordo com as informações repassadas pelo pároco de Rebouças. Padre Alcione Zanin, segundo levantamento realizado pela CNBB/Regional Sul; o município de Rebouças apresenta uma triste constatação em que famílias/pessoas em situação de extrema pobreza (renda de R$ 0,00 a R$ 89,00 per capita mensal) cadastradas no Cadastro Único Para Programas Sociais- Base de dados de março de 2021; atinge  a marca de 3.755 pessoas cadastradas, o que corresponde  a  1.451 famílias em extrema pobreza. (segundo dados do último Censo/2010 do IBGE, Rebouças tem uma população de 14.176 habitantes).

Rio Azul, apontou 532 pessoas, e 183 famílias em extrema pobreza.

“É um número de pessoas muito grande. E temos muitas famílias passando por extrema pobreza”, ressalta o pároco.

O número de agrava em virtude da pandemia de Covid-19, que trouxe como um de seus vários reflexos, a decadência econômica em grande parte das cidades do país.

Preocupada em levar alimentos para que precisa, a paróquia Senhor Bom Jesus, realizou recentemente uma campanha para arrecadação de alimentos. “Conseguimos arrecadar 2,4 toneladas de alimentos. Também contamos com a participação do Sicredi/Rebouças, que realizou a arrecadação de mais 550 quilos de alimentos. Agradecemos a todos que contribuíram com essa nobre causa”, comenta Padre Alcione.

Vale lembrar que recentemente a Assistência Social, com recursos do Legislativo, realizou a compra de 195 cestas básicas, para atender famílias  que recorreram àquela instituição, por não terem condições de suprirem suas necessidades básicas de alimentação.

O sofrimento causado pela Covid 19 é agravado pelo crescimento exponencial de famílias que passam fome, pois o país passou a figurar na geopolítica da miséria. A pandemia resultou em quase vinte milhões de brasileiros e de brasileiras em situação de fome, o que significa quase dez por cento da população. Estes dados são preocupantes e apontam para a necessidade de ações em favor dos muitos necessitados. É preciso ter cuidado para não se contaminar com o vírus, através de medidas sanitárias, mas é também imprescindível realizar ações em prol da vida do próximo, porque o amor a Ele leva ao amor a Deus.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito Leandro Jasinski destaca importância da adesão dos municípios da AMCESPAR ao COGEMATE em reunião histórica

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, mar…