Home Saúde Rebouças amplia sistema e unidade Adecir passa a ser um complexo para atendimento nos casos de Covid

Rebouças amplia sistema e unidade Adecir passa a ser um complexo para atendimento nos casos de Covid

0

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 no município de Rebouças, e na região; a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando o sistema de atendimento, seja em espaço físico, em consultas médicas e profissionais para melhor atender a população. Conforme informou a secretária da pasta Tania Selhorst. “Assim, a partir deste dia 19 de maio, a Unidade de Saúde Adecir também passará a atender somente casos de Covid. Teremos uma equipe de profissionais e um médico para atender os casos de pacientes positivados e outra equipe (também com médico) para atendimento aos casos suspeitos e sintomáticos respiratórios no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que fica em anexo a Unidade Adecir”, no prolongamento da Rua Barão do Rio Branco, informa Tania.

De acordo com a secretária, o objetivo é separar os pacientes contaminados dos pacientes suspeitos, no atendimento.

Solicita-se às pessoas que, ao dirigirem-se para atendimento nessas unidades, é preciso levar documentos pessoais (RG, CPF e Cartão SUS), e um número de telefone para contato.

Também é necessário o número do CPF de todos que residem na mesma casa, que são os contatos diretos do paciente.

As pessoas que fazem parte da área de atendimento da Unidade Adecir, em virtude dessa alteração, ao necessitarem de atendimento (que não seja Covid), devem buscar atendimento conforme a seguinte escala:

– Gestantes, puérperas e vacinas, atendimento no ambulatório municipal;

– Consulta e curativos, atendimento no Posto de Saúde Sandra Cipriano (posto da esquina).

A secretária de Saúde lembra que as consultas serão somente de urgência. “Precisamos diminuir o fluxo de pessoas nas unidades de Saúde, e circulando pela cidade. O momento que estamos vivenciando exige cuidado de todos, se não for por nós, que seja por quem amamos”, lembra Tania.

A secretária conclui lembrando que somente todos juntos, cada um fazendo a sua parte será possível amenizar a situação vivenciada na atualidade.

Comentários estão fechados.

Veja Também

ENTREVISTA – Especialista fala sobre Cefaleia

19 de maio, é o Dia Mundial da Cefaleia. E, o jornalista Clayton Burgath conversou com sob…