Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Aluna é campeã nacional na categoria artigo de opinião, da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

REBOUÇAS – Aluna é campeã nacional na categoria artigo de opinião, da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

0

A aluna Fernanda de Souza Fagundes, 17 anos; da Escola Estadual do Campo, de Faxinal dos Francos, ganhou a medalha de ouro na competição em nível nacional. Acompanhada da diretora Silvia Belozupko, elas receberam a premiação da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, que aconteceu no dia 09 de dezembro, em São Paulo. Em toda a federação, foram 20 produções vencedoras .
Fernanda de Souza Fagundes venceu com o artigo de opinião “O pão nosso de cada dia pode estar envenenado”, tendo como orientadora a professora Maria Silmara Saqueto Hilgemberg; e chama a atenção para o uso  excessivo de agrotóxicos nos alimentos.
Sem dúvida Rebouças fecha o ano com “Medalha de Ouro” em Educação!

 

A Olimpíada de Língua Portuguesa, em sua 6ª Edição, é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.
O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Volta às aulas: primeiras cidades que receberiam o plano-piloto são Irati, Guarapuava ou União da Vitória