Home Notícias Regionais REBOUÇAS – 30 famílias são beneficiadas com programa Caixa D’Agua Família Paranaense

REBOUÇAS – 30 famílias são beneficiadas com programa Caixa D’Agua Família Paranaense

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Através do programa “Caixa D’Agua Família Paranaense” do Governo do Estado do Paraná e Sanepar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rebouças, 30 famílias do nosso município passam a contar com caixa d’água.
As famílias atendidas pelo projeto foram definidas seguindo diversos critérios, principalmente os de renda.
O prefeito de Rebouças, Luiz Zak lembra que o objetivo do projeto é que famílias não sofram problemas de abastecimento, bem como tenham reservatórios de boa qualidade sanitária em suas casas. “Projetos como esse mostram a busca constante do município em efetivar programas e parcerias nas diversas esferas que possam colaborar com o desenvolvimento e mis qualidade de vida para a população”, frisa o prefeito.
O projeto Caixa d’Água Boa é uma ação da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), desenvolvida em parceria com os municípios. Realiza a disponibilização de 1 caixa d’água e 1 kit de instalação às famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem caixa d’água no domicílio. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada, e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação. Em 2020 o Programa chegará ao total de 4.000 famílias beneficiadas, em 144 municípios.
O objetivo do programa é proporcionar a melhoria das condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água e evitando a retirada de água da rede de distribuição durante horários de pico, contribuindo assim para o equilíbrio de todo o sistema.
Para ser elegível ao projeto, a família deverá atender cumulativamente aos seguintes critérios:
• Residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar;
• Residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água;
• Estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Família Paranaense;
• Possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Consulta Pública sobre Regulamentação do trânsito de máquinas agrícolas nas rodovias termina neste sábado

Encerramento previsto para 20 de Abril de 2024. A Consulta Pública sobre a regulamentação …