Home Saúde REBOUÇAS – 17º caso de Covid, é um rapaz na faixa etária entre 18 e 20 anos

REBOUÇAS – 17º caso de Covid, é um rapaz na faixa etária entre 18 e 20 anos

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A confirmação do caso, se deu à nossa reportagem pela Secretária Municipal de Saúde, Tania Selhorst, na noite deste dia 17 de agosto.

De acordo com ela, o paciente é morador na área rural. E, contaminou-se em cidade de outra Regional de Saúde, no início deste mês de agosto.

O rapaz procurou o hospital de campanha na referida cidade queixando-se de sintomas gripais (febre, tosse e dores no corpo) onde foi coletado material swab*, porém foi registrado como residia naquela cidade.

—–continua após publicidade—–
E  de acordo com Tania, ele continuou o isolamento e acompanhamento no local da coleta. Neste último final de semana voltou para sua residência, na área rural de Rebouças. E, diante da informação repassada ao Serviço de Vigilância Epidemiológica de Rebouças, constatado o resultado reagente do mesmo em informações cruzadas entre os órgãos de vigilância.

O paciente foi informado, orientado quanto a continuação do tratamento e cuidados no isolamento. Repassada todas as informações para continuação do manejo pela equipe de saúde responsável pela área.

*As amostras são coletadas através da introdução de um cotonete especial (zaragatoa) ou “swab” (nas narinas, atingindo a Nasofaringe, parte posterior da cavidade nasal). A coleta é indolor.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças registra 30 novos casos de dengue em uma semana

Durante os dias 15/04 a 19/04/2024, foram identificados 30 novos casos de dengue entre os …