Home Policiais Prudentópolis: homem é vítima de golpe após troca de fotos íntimas na internet

Prudentópolis: homem é vítima de golpe após troca de fotos íntimas na internet

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100
Um homem residente em Prudentópolis, no Paraná, foi vítima do golpe do nudes e perdeu três mil reais. Segundo relato da vítima, ele fez amizade com uma mulher chamada Beatriz no Facebook, que dizia ser residente em Chapecó, Santa Catarina. Depois de alguns dias conversando pela rede social, eles passaram a se falar pelo aplicativo WhatsApp.
Durante a conversa, houve troca de fotos íntimas entre a vítima e a suposta mulher. Em seguida, a vítima começou a receber contatos de vários números de telefone, nos quais as pessoas se passavam por policiais e o acusavam de ter cometido um crime. Os golpistas exigiram dinheiro para não seguir com os procedimentos policiais.
continua após publicidade

 

Com medo de ser preso, a vítima acabou enviando a quantia de três mil reais aos golpistas. No entanto, eles continuaram pedindo mais dinheiro, ameaçando inclusive ligar para a empresa para relatar os fatos e divulgar suas fotos em redes sociais. Foi somente depois de ter enviado o dinheiro que a vítima percebeu que se tratava de um golpe.

Esse tipo de golpe é bastante comum na internet, e muitas pessoas acabam caindo na armadilha. Por isso, é importante ter cuidado ao compartilhar informações pessoais e íntimas com estranhos na internet. Além disso, nunca envie dinheiro para pessoas que você não conhece ou que pedem dinheiro de forma suspeita.
continua após publicidade

 

Caso seja vítima de um golpe, é importante registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e informar sua instituição financeira. Também é importante relatar o fato nas redes sociais e em sites especializados em golpes, para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Palmeira – Homem é preso suspeito de estupro contra seu enteado de apenas três anos

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, na manhã desta quarta-feira (10), pren…