Home Política Regional Proposição de Hussein Bakri – Assembleia comemora os 50 anos da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Proposição de Hussein Bakri – Assembleia comemora os 50 anos da Universidade Estadual de Ponta Grossa

0

Os 50 anos de fundação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foram celebrados em uma sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta quarta-feira (6).

Por proposição do líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), 19 reitores e ex-reitores, vice-reitores e ex-vice-reitores receberam menções honrosas do Legislativo pelo trabalho prestado em nome da ciência na instituição dos Campos Gerais, criada por decreto do ex-governador Paulo Pimentel em 6 de novembro de 1969.

“É o reconhecimento a uma das instituições de ensino público mais importantes do Paraná, cuja história se confunde com a do ensino superior no estado. Muitos nela se formaram e dedicaram seu tempo, carinho e amor à universidade. Muito mais do que palavras, esta homenagem é um reconhecimento aprovado unanimemente por todos os parlamentares em nome do povo paranaense”, declarou o deputado Hussein Bakri.

Para o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, que é professor do Departamento de Estudos da Linguagem da instituição, a homenagem representa para a reitoria, em nome de todos os alunos e servidores, o agradecimento da sociedade ao ensino superior público. “É um reconhecimento da importância das universidades estaduais para o desenvolvimento sócio/econômico e cultural do estado. Não tenho dúvida que o sistema universitário estadual do Paraná é a instituição mais robusta em todo o nosso estado e a solenidade atesta esta qualidade”, explicou.

 

com informações da ALEP

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Hussein Bakri destina quase R$ 1 milhão para União da Vitória

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) oficializou nos últimos dias a lib…