Home Política PROJETO DO DEPUTADO LUIZ CLAUDIO ROMANELLI (PSD) INSTITUI A ROTA TURÍSTICA RASTRO DA SERPENTE ENTRE PARANÁ E SÃO PAULO

PROJETO DO DEPUTADO LUIZ CLAUDIO ROMANELLI (PSD) INSTITUI A ROTA TURÍSTICA RASTRO DA SERPENTE ENTRE PARANÁ E SÃO PAULO

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 8, projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que institui a rota turística Rastro da Serpente. A rota abrange um trecho de 260 quilômetros que liga a região metropolitana de Curitiba ao sul de São Paulo, atravessando o Vale do Ribeira pelo traçado da BR-476.

“Este é um projeto de lei para valorizar uma paisagem belíssima do Paraná e estimular o turismo sustentável do Vale do Ribeira. Hoje, este é um trecho muito utilizado por grupos de motociclistas. São 1.200 curvas e, por isso, foi batizado de Rastro da Serpente”, explicou Romanelli, que defendeu a instalação de um mirante no trajeto “para contemplação de uma natureza exuberante”.

A rota, afirmou o deputado, começa em Colombo e passa por Tunas do Paraná, Bocaiúva do Sul e chega até Adrianópolis, para depois seguir pelo estado de São Paulo, cruzando as cidades de Capão Bonito, Guapiara, Apiaí e Ribeira. “No Paraná, o percurso tem cerca de 136 quilômetros. É uma viagem que os apaixonados por motos e viagens não podem deixar de fazer”, recomendou.

Romanelli também ressaltou a importância da estruturação da estrada federal, salientando que o trajeto entre os dois Estados dura em média seis horas por causa das dificuldades da rodovia, que tem muitas curvas sinuosas. “Os motociclistas que já passaram pela estrada confirmam que não é um passeio fácil e é necessário ter atenção. Não cabem brincadeiras. Mas, ao mesmo tempo, dá para aproveitar tranquilamente a bela paisagem e a natureza durante o percurso”.

Comentários estão fechados.

Veja Também

DEPUTADO LUIZ CLAUDIO ROMANELLI (PSD) DESTACA PAPEL DA ITAIPU NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) presidiu nesta quarta-feira, 29, a sessão solene d…