Home Notícias Regionais Programa Paraná Produtivo é lançado pelo Governo Estadual na região Centro Sul

Programa Paraná Produtivo é lançado pelo Governo Estadual na região Centro Sul

0

Na manhã desta sexta-feira (16), ocorreu o lançamento do Programa Paraná Produtivo na região Centro Sul, com a presença do secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. O evento reuniu prefeitos, secretários municipais e representantes do setor produtivo de todas as cidades que fazem parte da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar) na sede do Restaurante Anila.

Criado para identificar potenciais e carências das regiões e planejar o desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios, o Programa Paraná Produtivo atenderá 8 regiões do Paraná que ainda não possuem Planos de Desenvolvimento Regional . Estas regiões correspondem a 50% dos municípios do Estado, nos quais estão concentrados apenas 25% do PIB Estadual.

A proposta é apoiar as iniciativas regionais de desenvolvimento já existentes, com informações estratégicas e formação de lideranças. Com isto, o programa quer contribuir para a geração de emprego e renda e a diminuição das desigualdades regionais.

“A ideia é fazer a integração de toda a região, para que toda ela cresça de maneira uniforme”,  disse o secretário Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge.

Participaram do lançamento do programa, o presidente da Amcespar, prefeito de Inácio Martins, Junior Benato,  e os prefeitos de Irati, Jorge Derbli; de Fernandes Pinheiro Cleonice Schuck; de Rebouças Luiz Everaldo Zak; de Prudentópolis, Osnei Stadler; de Rio Azul, Leandro Jasinski; de Imbituva Celso Kubaski;  de Mallet, Moacir  Szinvelski; de Guamiranga, Marcelo Leite; e a vice-prefeita de Teixeira Soares Juliana Belinoski.

Também estiveram presentes o diretor-geral da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísitica José Brustolin Neto, a  chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (SEJUF), Marisa Lucas, e o presidente da Associação Comercial de Irati (Aciai) Elias Mansur.

reportagem: Hoje Centro Sul

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Urbanismo realiza colocação de redutores de velocidade em regiões de grande fluxo de veículos

Rebouças na atualidade vem recebendo um significativo avanço em pavimentação asfáltica, co…