Home Saúde Profissionais de Rebouças irão repassar para acadêmicos da Unicentro a experiência positiva no pós-Covid , realizado na Academia da Saúde local

Profissionais de Rebouças irão repassar para acadêmicos da Unicentro a experiência positiva no pós-Covid , realizado na Academia da Saúde local

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Programa Academia da Saúde é uma importante estratégia de articulação das ações de promoção da saúde no âmbito da Atenção Primária, ficando, assim, mais perto da população.

O Programa Academia da Saúde busca promover  promover práticas corporais e atividade física, orientação para alimentação saudável, modos saudáveis de vida, produção do cuidado, entre outros.

Para a secretária de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst, o objetivo geral é de promover a qualidade   de  vida   e  reduzir  riscos à saúde.

A Academia da Saúde, em Rebouças, oferece um amplo leque de atividades, as quais são organizadas em grupos com enfoque em doenças crônicas ou condições específicas, como hipertensão, diabetes, tabagismo, e agora na recuperação pós-Covid, entre outras.

“O Programa Academia da Saúde, preconiza uma perspectiva positiva, com oferta de atividades para pessoas nos diferentes ciclos de vida: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos”, destaca a secretária de Saúde.

Gerson Melo, Técnico em Enfermagem, e que atua naquele setor lembra que a Academia desenvolve ações que contemplam práticas corporais, promoção da alimentação saudável, práticas integrativas e complementares, e Educação em Saúde.

Gerson Melo comentou que no dia 26 de agosto, a equipe de trabalha no processo de recuperação do pós-Covid, na Academia, recebeu a visita do professor Silvano da Silva Coutinho, profissional de Educação Física, da Unicentro. Na oportunidade Silvano convidou a equipe de Rebouças para participar de algumas aulas junto aos acadêmicos da Unicentro; visando  compartilhar a experiência positiva que está sendo constatada na Academia da Saúde de Rebouças, nas ações do pós-Covid.

“Ficamos muito felizes em receber essa ilustre visita, e o convite. Uma demonstração do reconhecimento do trabalho de toda a equipe local, e da Saúde de Rebouças. Nossos dois profissionais de Educação Física que atuam na Academia estarão participando desse trabalho junto a Unicentro”, comentou Melo.

A equipe de Rebouças, vem realizando à noite (veja vídeo) atividades com pessoas, do programa Saúde do Trabalhador, que tiveram Covid-19, e apresentaram alguma sequela; e estão em recuperação no chamado pós-Covid, para o pleno restabelecimento.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Secretária de Saúde rebate comunicado do Hospital Darcy Vargas

Ela contesta a publicação do hospital, que a alegada justificativa para a demora no atendi…