Home Notícias Regionais Prefeitura desmente rodízio de pedestres por numeração do calçado

Prefeitura desmente rodízio de pedestres por numeração do calçado

0

Em algumas cidades da região (imagem abaixo), também foram divulgados em grupos de WhatsApp, “decreto” incluindo Brasão do município e “assinatura” de gestores;  sobre o mesmo tema.

Um exemplo, é a Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná,que  desmentiu um comunicado sobre o rodízio de pedestres por numeração de calçados que seria aplicado na cidade.

A informação, que constava em um material editado com o brasão do município, como se tivesse sido emitida pela prefeitura, afirmava que nos dias pares do mês, somente pessoas que calçam numeração par poderiam circular pela cidade. Da mesma forma a regra se aplicaria para os dias ímpares e a numeração ímpar, além de afirmar que quem andasse descalço para burlar a fiscalização poderia ser

FALSO DECRETO propagado em outro município, da região da AMCESPAR

multado. O comunicado falso circulou pela internet.

No portal Fato ou Fake Cascavel, dedicado a avaliar e confirmar ou desmentir informações sobre o coronavírus, a prefeitura divulgou uma nota alertando para a seriedade do assunto e desmentindo a possibilidade do rodízio de pedestres. A nota destaca também que só se deve sair de casa usando máscara, mantendo o distanciamento social, além de usar álcool em gel para higienizar as mãos.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Lar dos Velhinhos sofre muitos danos com temporal

O Lar dos Velhinho de Rio Azul , teve seu prédio principal bastante danificado pela chuva …