Home Política Regional Prefeitura de Rebouças, por solicitação do deputado Hussein Bakri recebe verba para recuperação pós-chuvas

Prefeitura de Rebouças, por solicitação do deputado Hussein Bakri recebe verba para recuperação pós-chuvas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No último dia 16 de novembro, a Prefeitura de Rebouças foi agraciada com uma importante notificação por meio do ofício 176/23, enviado pelo Deputado Estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

O documento informa que a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) liberou um montante de R$412.601,61  para o município, proveniente do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (FECAP). Esses recursos foram viabilizados com a intervenção do Gabinete da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa.

A destinação desse recurso tem um propósito  auxiliar o município impactado pelos severos temporais e alagamentos ocorridos durante os meses de outubro e novembro no Paraná. Rebouças,  foi contemplada para utilização desses fundos na reconstrução e recuperação de pontes e estradas rurais danificadas por esses desastres naturais.

Com a liberação desse montante financeiro, a expectativa é que a cidade consiga dar início a um processo ágil e eficiente de restauração das vias prejudicadas, proporcionando maior mobilidade e segurança para os habitantes, bem como facilitando o escoamento de produção e acesso a serviços essenciais.

“Esse auxílio financeiro representa não apenas um suporte econômico, mas também um respaldo estadual às comunidades atingidas, evidenciando a cooperação entre instâncias governamentais em momentos de necessidade e ressaltando o compromisso em reconstruir e fortalecer as áreas afetadas pelas adversidades naturais”, comentou o deputado Hussein.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Deputado ponta-grossense é o único parlamentar a receber o “Prêmio Economia Verde”, …