Home Notícias Regionais Prefeitura de Rebouças Alerta: Colabore na separação adequada do lixo para preservar o Meio Ambiente

Prefeitura de Rebouças Alerta: Colabore na separação adequada do lixo para preservar o Meio Ambiente

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

 A prefeitura destaca a necessidade de evitar a mistura de materiais orgânicos, lixo comum e reciclável nos entulhos

O Poder Executivo de Rebouças, sob a liderança do prefeito Luiz Zak, está fazendo um apelo à população para que contribua ativamente na correta separação do lixo, ressaltando a importância desse ato para o meio ambiente. “O alerta vem do setor de Urbanismo da prefeitura, representado pelo secretário Francisco de Assis Cabral (Chico Cabral), que solicita a cooperação da comunidade no processo de coleta de entulhos”, ressalta o prefeito.

De acordo com Luiz Zak, desde o final do ano passado e início deste ano de 2024, a principal preocupação tem sido a coleta de entulhos na cidade. A prefeitura destaca a necessidade de evitar a mistura de materiais orgânicos, lixo comum e reciclável nos entulhos.

“Quero ressaltar de que, a prefeitura não realizará a coleta se houver tal mistura, alertando que será identificado o responsável, concedendo um prazo para regularização e separação adequada do material para recolhimento”, frisa Zak.

O prefeito Luiz Zak destaca a urgência do apelo, destacando que vivemos em uma era em que a discussão sobre meio ambiente e a sustentabilidade da vida no planeta é cfundamental. Ele ressalta que eventos climáticos severos indicam a necessidade de agir com consciência. A intervenção humana é reconhecida como responsável por grande parte das anomalias na natureza e no planeta.

“Nós estamos vivendo uma era em que se discute muito o meio ambiente, a sustentabilidade da vida no planeta. Isso é o mundo que está pedindo socorro. Podemos observar pelos eventos climáticos  severos, e o ser humano têm interferência direta nisso. Portanto, todos nós temos de fazer nossa parte, nossa parcela de colaboração para mudar isso”, ressalta o prefeito.

O prefeito Zak destaca a importância de cultivar uma cultura de consciência ambiental e de agir com responsabilidade. Ele reforça o compromisso da prefeitura em gerenciar o lixo de forma eficiente na cidade, mencionando inclusive a celebração de um novo contrato de destinação final do lixo, com redução de custos por tonelada.

“Vamos ter a consciência, separar o lixo é muito importante. Nós precisamos cultivar essa cultura, esse entendimento de realmente agir com capricho com o meio ambiente e com a sustentabilidade da vida”, conclui o prefeito Luiz Zak. O apelo final é claro: “Vamos separar, não vamos colocar no meio do entulho lixo comum, lixo orgânico, lixo reciclável.

A prefeitura  de Rebouças está empenhada em fazer a melhor gestão possível do lixo em nossa cidade, e a questão dos resíduos sólidos é fundamental para termos um meio ambiente melhor”, finaliza Zak.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Eleição para Direção do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas em Rebouças terá Chapa  Única

No dia 21 de julho, às 13h no plenário da Câmara de Vereadores será a eleição para a nova …