Home Notícias Regionais Prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, anuncia progressos em Programa de Regularização Fundiária

Prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, anuncia progressos em Programa de Regularização Fundiária

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, participou de uma reunião importante com os prefeitos da região da AMCESPAR no último dia 10 de maio para discutir um programa de regularização fundiária. O município assinou um termo de adesão a este programa junto com a  Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), com a presença de representantes do Estado.

“Em Rio Azul, ainda existem várias vilas e locais que não possuem a documentação correta de propriedade. Desde o início do mandato, a prefeitura iniciou um trabalho de regularização dessas situações. Recentemente, um trabalho foi realizado com os moradores da Vila Girardi, onde muitas casas ainda não tinham a documentação de propriedade totalmente regularizada”, lembra Leandro Jasinski.

A prefeitura, em conjunto com o Departamento de Habitação, criado na Secretaria da Assistência Social, e a empresa particular ASP Projetos, realizou um trabalho conjunto com os moradores da vila. “Cada morador contribuiu para que fosse possível realizar o sonho de ter a documentação de sua casa própria. Já foram entregues títulos de propriedade para cada morador da Vila Girardi, que agora possui a documentação correta, graças a essa grande parceria” ressalta o prefeito.

De acordo com Leandro, o trabalho de regularização fundiária continua para outras vilas na cidade que ainda precisam regularizar a situação de suas propriedades.

Em tempo, o prefeito Jasinski destacou que, recentemente, receberam a visita de dois deputados.

“O deputado federal Felipe Francischini foi o responsável por enviar o recurso para a obra de pavimentação da rua que dá acesso ao Rio Azul de Cima. Agora, a deputada estadual Flávia Francischini, também esteve presente e enviou o recurso para a execução da pavimentação da última rua da Vila Diva. O recurso está garantido e a prefeitura está correndo contra o tempo para finalizar os projetos para que o governo do estado libere e a licitação possa começar”, comentou Leandro Jasinski.

Na Vila Diva, já foram feitas pavimentações nas ruas principais e paralelas. Agora, a Rua Barão do Rio Branco, que vai até o novo prédio da Escola Vanda Hessel, já está em execução. E a última rua também receberá asfalto, com o recurso da deputada estadual Flávia Francischini.

Durante a visita, os deputados também anunciaram mais recursos, incluindo alguns veículos para a educação. O prefeito Jasinski agradeceu a parceria de todos os deputados que ajudam e são parceiros. Ele também mencionou uma conversa com o deputado Hussein Bakri, líder do Governo na ALEP, sobre a liberação de um recurso para a compra de seis retroescavadeiras, que já está em tramitação.

“A prefeitura comprou bastante maquinário desde o início do mandato, incluindo duas patrolas, uma carregadeira, uma retroescavadeira, três caminhões, um rolo, um compressor, entre outros equipamentos. No entanto, a demanda ainda é grande, especialmente agora, quando a demanda por terraplanagem e serviços dentro das propriedades é muito alta. A prefeitura precisa contar com esses parceiros para poder fazer mais trabalho”, finalizou Jasinski.

por: Clayton Burgath – jornalista

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – Protocolado  junto ao hospital, documento de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para Destituição da Diretoria Atual

Na tarde de 22 de maio, conforme foi definido durante ato entre colaboradores voluntários …