Home Notícias Regionais Prefeito de Rio Azul e Secretário de Agricultura buscam solução para quedas de energia na Copel

Prefeito de Rio Azul e Secretário de Agricultura buscam solução para quedas de energia na Copel

0

Reunião com diretores em Curitiba aborda prejuízos enfrentados por produtores rurais durante a safra de tabaco

Por: Clayton Burgath – jornalista

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, acompanhado do secretário de Agricultura, Ayrton Rigo Moreto, esteve neste dia 27 dezembro, na sede da Copel, em Curitiba, para tratar dos frequentes problemas de queda de energia no município, especialmente durante o período de secagem do tabaco.

“Conversamos com os diretores da Copel, na central administrativa e de distribuição de todo o Paraná, descrevendo todos os problemas que estão sendo ocasionados em Rio Azul. Protocolamos, junto com o Ayrton, um ofício descrevendo as dificuldades enfrentadas pelos nossos produtores, principalmente neste período importante da safra”, relatou o prefeito.

Durante o encontro, os diretores da Copel apresentaram ações já realizadas e investimentos futuros para melhorar a infraestrutura elétrica. “Nos foi comentado sobre todos os investimentos que a Copel está fazendo, as melhorias que veremos em um futuro próximo, e também sobre os problemas que aconteceram na última semana. Já houve avanços, mas o ideal é chegar num ponto em que não tenha mais quedas de energia”, destacou Jasinski.

O prefeito agradeceu ao deputado estadual Hussein  Bakri pelo apoio no agendamento do encontro. “Eu agradeço ao deputado, que, desde a primeira ligação, abriu as portas aqui na diretoria administrativa da Copel. É importante falar diretamente com quem pode tomar atitudes para resolver esses problemas.”

O secretário Ayrton Rigo Moreto reforçou a importância de uma parceria entre o município e a Copel. “Com essa união, temos a certeza de que vamos construir uma solução para os graves problemas de quedas de energia no nosso município. Os nossos produtores merecem mais atenção e o direito de produzir com mais segurança e qualidade”, afirmou.

Além de buscar soluções imediatas, a administração municipal planeja organizar uma reunião em Rio Azul com os diretores da Copel, após o término da safra, para discutir as demandas prioritárias dos produtores. “Assim que finalizar a safra e parar o período crítico, vamos trazer os diretores para Rio Azul, para avaliar as demandas dos nossos produtores e garantir que a luz não falte mais, prejudicando nem o produtor, nem o município. Porque o prejuízo do produtor é o prejuízo de todos nós”, concluiu o prefeito.

Jasinski também ressaltou a postura de sua gestão frente ao problema. “Não é hora de politicagem ou de falar mal de ninguém. Nossa obrigação é correr atrás e buscar soluções na fonte. Estamos trabalhando para que nenhum produtor de Rio Azul tenha mais prejuízos pela falta de energia.”

Comentários estão fechados.

Veja Também

Tentativa de invasão também atingiu setor de Infraestrutura da Prefeitura de Rebouças

Secretário afirma que equipe realiza formatação dos computadores e que arquivos possuem ba…