Home Saúde Prefeito de Rio Azul comenta sobre não fechamento da Santa Casa, e aumento de vagas para tratamento oncológico em Irati

Prefeito de Rio Azul comenta sobre não fechamento da Santa Casa, e aumento de vagas para tratamento oncológico em Irati

1
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, esteve, com a secretária de Saúde, Cristiana Schvaidak; participando com demais prefeitos da região, de audiência com o Secretário de Saúde do Paraná, e lideranças políticas da região.

O objetivo foi discutir a situação financeira da Santa Casa de Irati, que atende aos municípios da AMCESPAR. Segundo Jasinski, a Santa Casa estaria trabalhando com um déficit mensal de R$400.000 e uma dívida acumulada de R$32 milhões. “Para ajudar a instituição, propomos formar  uma força-tarefa de prefeitos da região, para até mesmo no monitoramento e auxílio da gestão da Santa Casa”, comentou.

Temporariamente, o fechamento da instituição foi recuado, uma vez que o secretário de Saúde do Paraná prometeu aumentar o repasse do estado para a Santa Casa de Irati.

Em nível local, Leandro Jasinski, ressaltou que sua gestão municipal tem buscado contribuir com o Hospital São Francisco de Assis, de Rio Azul.

continua após publicidade

 

“O nosso hospital vem recebendo todo o apoio necessário, dentro daquilo que podemos, o que melhorou significativamente a estrutura física e o atendimento do hospital. Inclusive além da contratação dos serviços , recentemente  também realizamos a contratação de um  cardiologista para atender consultas de pacientes da saúde do município, por meio do hospital”, lembrou o prefeito.

No entanto, ele destacou a importância de dar apoio também à Santa Casa, que atende pacientes da região, e que está enfrentando dificuldades financeiras. “Dessa forma, a força-tarefa de prefeitos da região deve auxiliar na busca por soluções para a situação da Santa Casa de Irati”, conclui Leandro.

SOBRE HOSPITAL ERASTO GAERTNER, UNIDADE DE IRATI

Na mesma oportunidade o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, participou de uma outra reunião importante junto à Saúde do Estado, e ao Hospital Erasto Gaertner para resolver a necessidade de liberação de mais consultas para a unidade avançada do hospital na cidade de Irati. Segundo o prefeito, no final do ano passado mais de 100 pacientes da região aguardavam a liberação para iniciar o atendimento na unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner em Irati. Ele destacou que o atendimento aos pacientes oncológicos – para início de tratamento em Irati -diminui o desgaste físico dos pacientes e facilita o acesso ao tratamento.

continua após publicidade

 

Ele enfatizou a importância da união de esforços entre os municípios para buscar soluções para os problemas na área da saúde, visando sempre a melhoria da qualidade de vida da população da região.

“O governo do estado nos informou de que já está providenciando a renovação  do convênio com o hospital, em Irati,  para ampliar o número de consultas a serem ofertadas nessa unidade avançada, que atende toda a região. Essa é uma ação importante para a melhoria da saúde na região”, frisou Leandro.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- CMEI é temporariamente fechado por causa de surto de mão-pé-boca

Na manhã desta sexta-feira dia 12 de abril, a Secretaria de Educação de Rebouças, represen…