Home Notícias Regionais Ponta Grossa- Líder religioso é investigado por suspeita de estupro de vulnerável

Ponta Grossa- Líder religioso é investigado por suspeita de estupro de vulnerável

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Um líder religioso está no centro de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Ponta Grossa por suposto estupro de vulnerável. O incidente veio à tona na madrugada de domingo (26), durante uma cerimônia religiosa.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima é um adolescente de 15 anos, diagnosticado com autismo e síndrome de Asperger. Ele foi levado ao local da celebração pela mãe, a convite de uma amiga desta.

Durante a cerimônia, conforme relato da PM, o líder religioso teria solicitado a presença do adolescente em um quarto, onde ambos permaneceram por aproximadamente 20 minutos. Após a saída do jovem do cômodo, a mãe notou mudanças em seu comportamento, que passou a demonstrar desconforto no ambiente.

O adolescente, incapaz de se comunicar verbalmente com a mãe sobre o ocorrido, usou mensagens de texto para relatar o suposto abuso sexual perpetrado pelo líder religioso, detalhando os eventos.

No momento em que as mensagens foram trocadas, mãe e filho ainda estavam no local. Ao saber do conteúdo das mensagens, a mulher tentou deixar o local, porém, conforme relatos colhidos pela PM, tanto o suspeito quanto a amiga da mãe do adolescente a impediram de sair. A polícia foi acionada e prontamente compareceu ao local.

O suspeito, segundo a PM, negou veementemente as acusações. Ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial, onde foi detido e autuado em flagrante por estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar também foi acionado para prestar apoio à ocorrência.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Prefeito e secretária de Assistência Social anunciam avanços e investimentos para o município

Neste dia 28 de fevereiro, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, acompanhado pela prim…