Home Política Regional POLÍTICA RIOAZULENSE- prefeito Rodrigo Solda esteve em reunião com os vereadores Jair Boni e Sérgio Mazur

POLÍTICA RIOAZULENSE- prefeito Rodrigo Solda esteve em reunião com os vereadores Jair Boni e Sérgio Mazur

0

A reunião ocorreu no dia 20 de novembro, na Câmara de Vereadores.

O prefeito Rodrigo Solda – durante reunião com os dois vereadores- abordou vários temas de interesse da população rioazulense, sendo:
O prefeito levou ao conhecimento dos vereadores, as ações que a administração municipal está desenvolvendo em áreas estruturantes, envolvendo investimentos em saúde, aquisição de bens para educação, melhorias nos serviços públicos, além do estímulo a indústria e ao comercio local e a geração de empregos;
Comentou sobre as tratativas iniciadas, com respeito aos contratos de concessão de uso de terrenos públicos, que beneficiam a instalação de empresas privadas. No caso, buscando melhorar as condições, tanto para quem usufrui dos espaços, quanto para a população como um todo, tendo em vista a estruturação de uma política de geração de empregos, fomentando o comércio e indústria local. Aproveitando o momento, o Solda convidou os dois vereadores para participarem da próxima reunião com os empresários, para juntos debaterem e viabilizar mudanças que possibilitem mais investimentos e melhorias em Rio Azul.
Sérgio e Jair comentaram sobre a autorização para a administração municipal, sobre o transporte do material fresado de asfalto, já a partir de segunda-feira (25), o qual vai ser aplicado em bairros da cidade.
“Para Rio Azul foram liberados 600 m³, o que dará cerca de 50 cargas de caminhão truck. Já planejamos com o Secretário de Obras, que já reservou uma carregadeira do município, para ser deslocada até o estoque de fresado, pois tanto o carregamento como o transporte, são responsabilidade da prefeitura”, narra o prefeito.
Rodrigo ainda informou aos vereadores sobre o início da obra de manilhamento das ruas na Vila Mazur. Este convênio teve o trabalho dos Vereadores Sergio e Jair para liberação dos tubos/manilhas, através do Instituto das Águas, que é uma autarquia do Governo do Estado. São 180 tubos apropriados para a adequação do acesso e ligação das 3 ruas na área urbana. “Lembrando que o material foi conquista deles em parceria com o Deputado Romanelli. Já o valor para pagamento do serviço licitado, em torno de R$100 mil, ficou estabelecido ainda no ano passado, quando na condição de Prefeito viabilizei outro Convênio por intermédio do Deputado Valdir Rossoni junto a Casa Civil”, comentou Rodrigo Solda.
O prefeito também pediu a atenção e esforços dos dois vereadores, para que possa brevemente ser viabilizada a OPERAÇÃO DE CRÉDITO, pedido que envolve uma política do governo do Estado do Paraná, através da Fomento Paraná, onde Rio Azul está pleiteando um valor de R$ 4,7 milhões, que serão investidos em infraestrutura e equipamentos (ônibus, caminhões).
“Foi uma reunião proveitosa, pensando no futuro de Rio Azul”, conclui Rodrigo Solda.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputados aprovam funcionamento de até 200 colégios civico-militares no Paraná

“Agradeço aos colegas deputados pelas contribuições ao texto final do projeto que au…