Home Notícias Regionais Política reboucense – Ato de Posse de Tiu Chico ocorre neste 13 de janeiro

Política reboucense – Ato de Posse de Tiu Chico ocorre neste 13 de janeiro

0

Jaderson Molinari assume  a pasta  local em mais um momento complicado na Saúde do Estado, por conta da pandemia”

Na manhã de 12 de janeiro estiveram na sede do Legislativo Reboucense, Jaderson Molinari (PROS), atual vereador; e Marcio Roberto de Souza “Tiu Chico”, suplente de vereador do PROS. Jaderson para apresentar a Casa, ofício solicitando seu afastamento das funções  legislativas, por tempo indeterminado; visto que assume a secretaria municipal de Saúde (no lugar de Tânia Selhorst, que ficou durante 05 anos à frente da secretaria).

Por sua vez, Tiu Chico esteve conhecendo o ambiente legislativo, local onde deverá estar atuando.

A Posse de Tiu Chico está agenda para ato a ser realizado em reunião extraordinária  neste dia 13, às 10h, na sede do Legislativo local.

Jaderson assume a secretaria em mais um momento delicado para a Saúde do Estado; e por consequência para os 399 municípios, pois a Sesa informou que o estado tem 832 casos confirmados de H3N2 e 12 mortes provocadas pela doença. O número representa testes que foram feitos na Rede Sentinela. No entanto, a Sesa acredita que o número casos seja até 30 vezes maior.

Não bastasse isso, o secretário estadual de Saúde Beto Preto confirmou o primeiro caso da variante ômicron, da Covid-19, no estado, identificado em um paciente de Curitiba, de 24 anos. Segundo a secretaria, já existe transmissão comunitária da variante ômicron, no Paraná.

O secretário disse ainda que o governo vai avaliar se deve adotar restrições, nos próximos dias. Por enquanto, a orientação é para que as pessoas evitem aglomerações. De acordo com Beto Preto, a estratégia do governo de estado será de reforço da imunização contra a Influenza e contra a Covid-19.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Aluno de Rebouças é escolhido para intercâmbio no Canadá

O jovem Gabriel Fogaça dos Santos, 15 anos, é aluno do Colégio Estadual Professor Júlio Cé…