Home Policiais Policiais Militares são presos suspeitos de desviarem produtos apreendidos

Policiais Militares são presos suspeitos de desviarem produtos apreendidos

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Os dezessete policiais militares, que foram presos durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta quarta-feira (30), em cidades do Paraná e do Mato Grosso, vão responder por organização criminosa, peculato, prevaricação e falsidade ideológica, na confecção de boletins de ocorrência.

De acordo com o coordenador da unidade do Gaeco em Foz do Iguaçu , no oeste, e promotor de Justiça, Tiago Lisboa Mendonça, os agentes são suspeitos de se apropriarem de mercadorias importadas de forma irregular, principalmente as trazidas do Paraguai, durante vistorias.

 
Em um dos vídeos obtidos pela investigação, policiais militares estão reunidos em uma suposta divisão de produtos eletrônicos apreendidos. Os 15 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão foram cumpridos em Foz do Iguaçu, Missal, São Miguel do Iguaçu e Medianeira, no oeste do Paraná, além de Cláudia (MT).

De acordo com as investigações, depois de se apropriarem das mercadorias, os policiais liberavam a pessoa abordada e produziam boletins de ocorrência com informações genéricas e sem descrever quais produtos haviam sido apreendidos. Dessa maneira, era facilitado o desvio da mercadoria.

 
A Justiça também determinou a suspensão do exercício de função pública dos investigados. Foram apreendidas armas da PM, coletes balísticos, equipamentos eletrônicos e documentos.

 

BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

Polícia Civil de Rebouças apreende adolescente por descumprimento de determinação judicial

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Rebouças, na manhã deste sábado (20), apreendeu …