Home Política PM reforça segurança com o bloqueio de vias para as manifestações de 7 de Setembro

PM reforça segurança com o bloqueio de vias para as manifestações de 7 de Setembro

0

O trânsito de Brasília vai operar em esquema especial com as manifestações do dia 7 de Setembro.  Na Esplanada dos Ministérios ficará proibido o trânsito de veículos a partir das 0h, com bloqueio entre a alça leste da Rodoviária do Plano Piloto até o 1º Grupamento de Bombeiro Militar, próximo à L4 Norte.

Até o momento, há um cadastro prévio de 13 grupos bolsonaristas e três grupos contrários ao governo federal, divididos pela da PM. Além do bloqueio do trânsito, a região central receberá reforço no policiamento. Foram programadas também linhas de revistas pessoais.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, a área será resguardada por várias forças de segurança do DF e federais.

Manifestantes de todas as regiões do País se preparam para os protestos. Grupos de apoiadores de pelo menos dez estados confirmaram viagens para a capital federal com ônibus fretados.

O pastor Ricardo Cordeiro é um dos colaboradores de uma caravana que sai do município de Januária, no interior de Minas Gerais. O grupo é formado por empresários do agronegócio e do comércio da região.

A mobilização lotou os hotéis da região, tradicionalmente vazios em feriados.  Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih-DF) apontam para uma ocupação de quase 100% da capacidade até o dia da manifestação.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rio Azul – Ameaça solicitante e sua filha de morte

No dia 18 de setembro, solicitante disse que o ex-namorado de sua filha, chegou em seu est…