Home Política Regional Plenário aprova constitucionalidade do ensino domiciliar no Paraná

Plenário aprova constitucionalidade do ensino domiciliar no Paraná

0

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em primeira discussão na tarde desta terça-feira (24) o projeto de lei que cria as diretrizes para o ensino domiciliar no estado. A proposta permite que as crianças sejam ensinadas em casa pelos pais ou responsáveis e foi assinada por 36 deputados.

O projeto define que os órgãos de ensino continuarão cuidando da articulação, supervisão e avaliação periódica da aprendizagem dos alunos em ensino domiciliar. As famílias que optarem pela prática deverão manter registros das atividades pedagógicas que desenvolverem.

A avaliação do aprendizado continuará sendo feito por provas institucionais aplicadas pelo sistema público de ensino. Para o deputado Márcio Pacheco (PDT), um dos que assinaram o projeto de lei, o chamado homeschooling tem base no que é apontado pela Constituição Federal.

Para o deputado Professor Lemos (PT), líder da Oposição, a matéria é de competência federal e não deveria ter sua constitucionalidade aceita pela Assembleia Legislativa.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Em dia histórico para a Unespar de União da Vitória, Hussein Bakri entrega obra do primeiro bloco, assegura recursos para segundo prédio e inicia luta pelo curso de Direito

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputad…