Home Notícias Regionais Plataforma online vai monitorar regiões do Paraná onde residem famílias em situação de vulnerabilidade social

Plataforma online vai monitorar regiões do Paraná onde residem famílias em situação de vulnerabilidade social

1
clique aqui e receba nossas notícias:

Uma plataforma online vai monitorar regiões do Paraná onde moram famílias em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio do Programa Nossa Gente Estado, vai disponibilizar aos 399 municípios do Paraná uma ferramenta online chamada “georreferenciamento de famílias em situação de vulnerabilidade social”.

A plataforma vai apoiar as prefeituras no acompanhamento intersetorial das áreas de assentamento precário e de unidades da rede socioassistencial da população vulnerável.

O sistema utiliza dados extraídos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, Sistema de Informações sobre Necessidades Habitacionais do Paraná e Cadastro do Sistema Único de Assistência Social (CadSUAS). Mais de 90% das famílias inscritas no CadÚnico no Paraná estão georreferenciadas. No caso daquelas que ainda não estão, o usuário do sistema pode marcar no mapa a localização do seu domicílio.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Projeto que determinava uso de pulseirinha para identificar pessoas com Covid-19 é arquivado em Irati

Os vereadores de Irati aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira (22) o parecer a…