Home Política Regional Paranaenses poderão fiscalizar todas as obras do Governo do Estado em tempo real pela internet

Paranaenses poderão fiscalizar todas as obras do Governo do Estado em tempo real pela internet

0

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quarta-feira (9), em 1ª discussão, o projeto de lei que determina a instalação de sistema de videomonitoramento em todas as obras públicas no Paraná em que haja recursos do Governo do Estado.

“Essa medida é um reforço aos mecanismos de transparência e uma garantia de participação ativa dos paranaenses na gestão administrativa do Estado, que poderão auxiliar no combate a eventuais atos de corrupção”, destacou o deputado Hussein Bakri (PSD), Líder do Governo na Casa.

 

O texto prevê que todas as obras a partir de R$ 1,5 milhão poderão ser acompanhadas e fiscalizadas em tempo real por qualquer cidadão via internet.

A quantidade de câmeras será especificada no projeto básico do empreendimento de acordo com o seu tamanho, tanto no interior quanto no exterior da obra.

As despesas de aquisição, instalação e manutenção das câmeras ficarão a cargo da empreiteira contratada.

As obras que já estão em andamento terão 180 dias para se adequar à nova exigência, por meio de aditivos contratuais.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Em dia histórico para a Unespar de União da Vitória, Hussein Bakri entrega obra do primeiro bloco, assegura recursos para segundo prédio e inicia luta pelo curso de Direito

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputad…