Home Policiais Paraná- Padre que declarou voto em Lula é encontrado morto em igreja

Paraná- Padre que declarou voto em Lula é encontrado morto em igreja

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O padre José Aparecido Bilha, que estava sendo perseguido por ter declarado voto em Lula (PT) nas eleições deste ano, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21) no pátio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, no Oeste do Paraná. Ele tinha um corte profundo no pescoço e, ao lado do corpo, foi encontrada uma faca. O pároco foi encontrado sem vida por funcionários da igreja da qual ele era pároco desde 2020.

A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. No entanto, fiéis alegam que a cena foi “forjada”. “Bolsonaristas mataram nosso padre e estão com essa história. Queremos justiça”, disse um. Nas redes sociais, circula um print de um grupo de WhatsApp onde um suposto  apoiador de Jair Bolsonaro (PL) comemora a morte do padre: “…se era vermelho, menos um”, afirmou.

José Aparecido Bilha tinha 63 anos de idade e em março completou 28 de ordenação sacerdotal. Ele atuou no Seminário São Cura d’Ars, em Quatro Pontes, como promotor vocacional e diretor espiritual entre 1996 e 2000 e também como reitor, de 2000 a 2001. No mesmo período foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Quatro Pontes.

Fieis dizem que ele estava sofrendo ameaças e pressão política por ter declarado voto em Lula. No sábado, houve uma reunião de empresários do agronegócio na cidade.

Em nota, a Polícia Civil disse que “aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações”. A apuração está sendo feita pela Delegacia de Guaíra.

fonte:https://www.novonoticias.com.br/padre-que-declarou-voto-em-lula-e-encontrado-morto-com-corte-na-garganta-dentro-de-paroquia/

Outros canais que publicaram matéria semelhante a morte do padre:

https://dol.com.br/noticias/brasil/782613/padre-que-declarou-voto-em-lula-e-encontrado-morto-em-igreja?d=1

https://revistaforum.com.br/brasil/2022/11/21/padre-que-votou-em-lula-estava-sendo-perseguido-encontrado-morto-dentro-de-paroquia-do-pr-127610.html

https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/politica/2022/11/padre-que-dizia-ser-perseguido-por-declarar-voto-em-lula-e-encontrado.html

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- Porte ilegal de arma branca, e violência doméstica

Às 18h02min, no dia 22 de julho, durante patrulhamento pela Vila Ester, a equipe da PM obs…