Home Política Paraná acerta ao adiantar vacinação de professores, diz Romanelli

Paraná acerta ao adiantar vacinação de professores, diz Romanelli

0
clique aqui e receba nossas notícias:

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou a decisão do Governo do Estado de iniciar a vacinação contra a Covid-19 de professores e educadores paranaenses.  O anúncio foi feito pelo líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), durante a sessão desta segunda-feira (3).

“É uma decisão acertada. Precisamos assegurar a vacinação aos trabalhadores da Educação para termos uma volta segura das aulas presenciais”, disse Romanelli. Em janeiro, o deputado encaminhou um ofício ao Estado solicitando a priorização da vacinação dos professores e educadores das redes pública e privada.

*DECISÃO -* De acordo com o deputado Bakri, o governo decidiu adiantar a imunização dos profissionais da educação e vai remanejar as doses das vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS) para atender os professores em paralelo às pessoas com comorbidades. O Paraná recebeu na última remessa cerca de 438 mil doses (Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz, Coronavac/Butantan), referentes ao 16° lote do MS.

Na semana passada, o secretário da Saúde, Beto Preto, esteve em Brasília para solicitar ao Ministério da Saúde a antecipação da vacinação dos profissionais da Educação. O documento foi entregue ao secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

“A Secretaria da Saúde está fazendo os estudos e mesmo que o Ministério da Saúde não se manifeste, o Estado vai fazer o remanejamento e vacinar os profissionais da Educação”, disse Hussein.

Atualmente, o Paraná tem mais de 155 mil professores, nas redes pública e privada nos três níveis de ensino (básico, médio e superior). Desses, 30% têm mais de 60 anos e já estão aptos a serem vacinados de acordo com os grupos prioritários.

Comentários estão fechados.

Veja Também

IMPOSTOS, VACINAÇÃO E PEDÁGIO SERÃO DEBATIDOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NA PRÓXIMA SEMANA

(continua após anuncio) A Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do …