Home Geral Pagamentos do IPVA poderão ser realizados com cartão de crédito

Pagamentos do IPVA poderão ser realizados com cartão de crédito

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Governo do Estado instituiu uma nova opção de pagamento do IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores: por meio do cartão de crédito. A nova medida foi autorizada pelo secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior, nesta segunda-feira. A resolução que rege a alternativa institui um credenciamento de instituições financeiras que oferecem serviços online para recebimento de pagamentos eletrônicos por cartão de crédito. Ele será concedido pelo prazo de doze meses, sendo admitidas prorrogações, a critério da Secretaria de Estado da Fazenda. A fiscalização da execução das atividades será exercida pelo Governo do Estado. Uma das regras será a emissão do comprovante de pagamento ao dono do veículo pela credenciada. O edital detalhado deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias. De acordo com o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, é uma medida que vai ao encontro da modernização da administração pública fazendária.


Neste ano os contribuintes já puderam parcelar os pagamentos em até cinco vezes, sendo que até o ano passado o parcelamento máximo era de três. Mesmo com a novidade, o sistema continua o mesmo, de forma online, ou seja, os contribuintes não recebem o boleto em casa. As guias continuam sendo emitidas pelo portal da Fazenda. A quitação do IPVA é um requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento do veículo pelo Detran do Paraná.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 63)  
Comentários estão fechados.

Veja Também

Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas em Rebouças: “outro” Processo de Execução Judicial, agora pela Caixa Econômica Federal

Na segunda-feira, 3 de junho, chegou ao conhecimento da nossa reportagem que a Caixa Econô…