Home Policiais P. GROSSA- Adolescente tentou matar a própria mãe e foi apreendido pela PC

P. GROSSA- Adolescente tentou matar a própria mãe e foi apreendido pela PC

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Adolescente, com o apoio do grupo TIGRE, realizou no dia 14 de março,  a apreensão de um adolescente de 17 anos envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida em Ponta Grossa na última segunda-feira (11/03/2024).

O adolescente é apontado como autor dos disparos que atingiram o atual companheiro de sua mãe. O terrível incidente ocorreu em um trecho urbano da PRC-373, entroncamento da PR-151 e BR-376, no Bairro Boa Vista, Ponta Grossa.

O Delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, esclarece que o jovem, montado em uma moto vermelha sem placas, efetuou os disparos em direção a um veículo Blazer ocupado por sua mãe e seu padrasto. Enquanto a mãe conseguiu se proteger, seu companheiro foi atingido por três tiros, um na cabeça, um no tórax e outro no queixo, deixando-o em estado grave.

De acordo com as investigações, o motivo do ataque foi o descontentamento do adolescente com o relacionamento de sua mãe. O incidente também resultou em outro ferido, o pai do adolescente suspeito, que estava em outra moto na mesma via. A razão de sua presença no local está sob investigação.

Após o ato infracional, o adolescente fugiu, desencadeando uma rápida resposta policial. Graças ao trabalho eficiente da equipe da Delegacia do Adolescente, o rapaz foi localizado e detido na cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba, onde estava escondido desde então.

O Delegado Vieira ressalta a importância da pronta ação policial, destacando que apenas três dias após o crime, o adolescente foi capturado. Ele responderá pelo ato infracional equiparado ao crime de tentativa de homicídio qualificado contra seu padrasto e sua mãe.

O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE), ficando à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais. A ação policial demonstra o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a aplicação da lei na sociedade.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rio Azul – Golpe via WhatsApp faz no vítima

No destacamento policial militar de Rio Azul,  em de 12 de abril, um cidadão compareceu pa…