Home Política Novas concessões de pedágio estarão no centro dos debates na Assembleia no segundo semestre

Novas concessões de pedágio estarão no centro dos debates na Assembleia no segundo semestre

0

Depois de um primeiro semestre intenso de debates sobre a nova concessão de rodovias paranaenses e sugestões para o novo modelo durante audiências públicas no interior do estado, já que os atuais contratos vencem em novembro, os deputados estaduais prometem continuar pressionando o Ministério da Infraestrutura a apresentar um modelo justo para a população. Cobrança pelo menor preço e realização de obras estão entre as prioridades.  Foi o que afirmou o 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), integrante da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio, nesta segunda-feira (2) dia da primeira sessão plenária após o recesso parlamentar de julho.

 

Até agora a pressão deu resultado. O governo federal recuou em alguns pontos da primeira modelagem apresentada.  Mas os deputados estaduais aguardam a publicação da nova proposta de modelagem de licitação, em elaboração pelo Ministério da Infraestrutura e governo estadual, mas reforçam que o novo sistema de pedágio reduza significativamente as tarifas. E eles têm o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), como lembra o líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD).

 

Pelo menos um terço das rodovias incluídas no programa federal de concessões são estaduais e será necessária a aprovação de uma lei estadual, pelos deputados na Assembleia Legislativa, que permita a delegação desses trechos para a União. Por isso, a importância do modelo estar de acordo com o que pensam os parlamentares e, claro, a população, reforça o deputado Romanelli.

 

ALEP

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado esquece microfone ligado e xinga Arthur Lira de “fdp”

O fato ocorreu no final da sessão plenária do último dia 17 de setembro, onde o parlamenta…