Home Geral Nova CNH começa a ser emitida em junho deste ano

Nova CNH começa a ser emitida em junho deste ano

0

A nova versão da Carteira Nacional de Habilitação começa a ser emitida a partir de 1° de junho deste ano. A nova CNH deve trazer mais segurança, modernidade e requisitos internacionais ao documento. O especialista em trânsito, Artur Morais, explica que o documento será mais seguro.

“A nova carteira vem com itens a mais de segurança, itens que foram incorporados para dificultar a falsificação. Tanto para os motoristas, quanto para quem estará fiscalizando vai ter informações úteis dizendo qual veículo que o motorista está habilitado a conduzir e se há alguma restrição médica, por exemplo, se ele necessita de utilização de correção visual.”

As exigências para tirar a CNH permanecem as mesmas. O interessado deve procurar o Detran do seu estado. O documento permitirá a inclusão do nome social e da filiação afetiva do condutor que assim desejar, em cumprimento às determinações legais. Terá o código utilizado nos passaportes, o código internacional, permitindo que o condutor possa embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros.

A mudança vale para novas habilitações e CNH que serão renovadas a partir de primeiro de junho.

“É bom deixar claro que não precisa ter uma correria para fazer essa mudança, ela será feita gradualmente quando a pessoa for tirar a carteira de habilitação ou quando for renovar”, destaca Artur Morais, especialista em trânsito.”

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com a carteira vencida há mais de 30 dias configura infração gravíssima e gera multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Compra de gás de cozinha passa a garantir bilhetes em dobro nos sorteios do programa Nota Paraná

O Programa Nota Paraná passa a garantir bilhetes em dobro para os sorteios mensais para qu…