Home Notícias Regionais Município se une e lança ação solidária “Todos por Irati”

Município se une e lança ação solidária “Todos por Irati”

0

Na manhã desta quarta-feira (22), diversas entidades da sociedade organizada do Município se uniram para o lançamento de uma ação solidária denominada “Todos por Irati”. Participaram do evento o prefeito Jorge Derbli, secretários municipais, vereadores, autoridades, representantes da imprensa, das comunidades religiosas, civis e militares.

A iniciativa vai mobilizar diversos segmentos da comunidade iratiense para arrecadação de roupas e agasalhos, e também alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene e limpeza. A ideia é atender as famílias carentes de Irati, e, neste momento, também aquelas que estão sendo seriamente afetadas pela interrupção dos serviços e, consequentemente, sem sua fonte de renda.

Sabe-se que muitas famílias estão passando por necessidades, já que muitas frentes de trabalho foram suspensas e outras não estão sendo iniciadas em razão da prevenção ao Covid-19. Com isso, vários trabalhadores ficaram sem o único sustento que tinham e enfrentam dificuldades extremas para levar alimentos para suas casas, e produtos essenciais para a higiene pessoal e doméstica, neste momento de enfrentamento ao Coronavírus.

Como vai funcionar

Foi programado um sistema de arrecadação que irá percorrer, em dias específicos, todos os bairros da cidade e comunidades do interior, com divulgação prévia pelos órgãos de comunicação e som de rua, para efetuar a coleta de agasalhos, cobertores, calçados, alimentos, produtos de higiene e limpeza.

Após coletados, todos os materiais relacionados a roupas, vestuário, calçados e cobertas, serão levados ao Pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático, para triagem e organização. Os alimentos e produtos de higiene serão concentrados no Centro da Juventude, onde serão montadas cestas básicas para as famílias.

Esta mobilização de coleta irá acontecer a partir de segunda-feira, dia 27, e irá até o dia 14 de maio.

Coleta na cidade

Na área urbana, o cronograma de arrecadação será dividido por bairros, onde as equipes de coleta percorrerão as ruas da cidade, indo de casa em casa recolher os donativos.

Quem quiser avisar que tem doações a fazer, pode entrar em contato pelos telefones 3907 3168 e 9 9116 0730.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS E REGIÃO – Agora é sua chance de fazer o Curso de Reiki on-line

Célia Andrade é formada na Técnica Reiki Sistema USUI SHIKI RYOHO Nível de Mestrado, prati…