Home Notícias Regionais Moradora de São Mateus do Sul encontra 4 gemas em um único ovo; chance disso acontecer é 1 em 11 bilhões

Moradora de São Mateus do Sul encontra 4 gemas em um único ovo; chance disso acontecer é 1 em 11 bilhões

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Rafaela Zambão Meira, na manhã desta terça-feira (10), relatou uma situação um tanto quanto inusitada que aconteceu em sua casa na Vila Prohmann, em São Mateus do Sul durante o café da manhã: ao fritar um ovo, maior do que o convencional, ela se deparou com 4 gemas em um único ovo!

Rafaela conta que a dúzia de ovos que está em sua casa veio da propriedade de sua sogra, que mora em Conceição de Cima, interior da cidade de Rebouças. “Minha sogra disse que comprou esse ano um galo gigante para fim de acasalamento mesmo. Os ovos geralmente são bem grandes, chegam a dar 2 gemas, mas nunca [além de hoje] 4”, diz Rafaela.

Uma situação como essa foi registrada na Inglaterra em 2015. Segundo a Folha de Dourados, Jan Longo, de 63 anos, comprou um pacote de seis ovos com o gigante incluído e descobriu sua peculiaridade na presença de seu marido, Richard. Eles cozinharam as quatro gemas para servi-las no almoço.

Kevin Coles, do Serviço de Informação de Ovos britânico, explica que as chances de um ovo sair com mais de uma gema são de 0,1%. “Por isso mesmo, encontrar uma gema dessas é bastante incomum. Encontrar uma quádrupla, é, portanto, um fenômeno muito raro”. O especialista também aponta que as chances disso acontecer é 1 em 11 bilhões.

Especialistas em aves domésticas consideram gemas de duplas como um “erro” no sistema reprodutor da galinha.

reportagem: RDX

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …