Home Policiais Maus tratos a idosa em São Mateus do Sul

Maus tratos a idosa em São Mateus do Sul

0

Cuidadora teria agredido idosa

Por : Clayton Burgath – Jornalista

Na noite de 10 de dezembro, por volta das 21:00 horas, um incidente foi registrado na Rua Doze de Outubro, em São Mateus do Sul. A equipe policial, durante patrulhamento, foi abordada por uma mulher que relatou casos de maus-tratos e lesão corporal contra uma idosa, supostamente perpetrados por sua cuidadora.

A denunciante, filha da vítima, informou que a cuidadora está na casa da idosa há aproximadamente dois meses e que, nesse período, a família tem notado hematomas e marcas pelo corpo da idosa. Ao visitá-la, a idosa chorava e afirmava estar sendo maltratada. É importante ressaltar que a vítima é acamada e possui deficiência motora.

Diante dos indícios apresentados, a família instalou uma câmera de segurança na residência para monitorar o tratamento dispensado à idosa. No dia do ocorrido, por volta das 18h30, as imagens capturadas mostraram a cuidadora agindo de forma ríspida com a idosa, sacudindo-a bruscamente.

Ao chegarem ao local, a equipe policial foi abordada pela autora dos maus-tratos, que admitiu ter perdido a paciência e tomado tal atitude. A cuidadora declarou não querer mais trabalhar na residência e que não tinha afeto pela idosa, apesar de ser remunerada para cuidar dela.

Devido à dificuldade locomotora da idosa, o SAMU foi acionado para prestar apoio até o pronto atendimento municipal para exame de lesões. As filhas da vítima acompanharão a equipe policial até a 3ª SDP para relatar os maus-tratos sofridos pela mãe.

A autora dos fatos foi encaminhada ao pronto atendimento municipal e posteriormente à 3ª SDP para as providências cabíveis. Não foi necessária a utilização de força ou algemas durante a condução.

O QUE DIZ A LEI: O Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa.

informações: PM

Comentários estão fechados.

Veja Também

HOMEM É MORTO A TIROS APÓS DISCUSSÃO EM FESTA AO AMANHECER EM CASTRO

Polícia Civil investiga homicídio ocorrido no Jardim Social Arapongas; suspeitos já foram …