Home Notícias Regionais MALLET: Prefeito minimiza divulgação sobre fraude em licitação e coloca município como vítima

MALLET: Prefeito minimiza divulgação sobre fraude em licitação e coloca município como vítima

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na  semana passada o Ministério Público do Paraná (MPPR)  divulgou informações sobre “crimes de fraude em licitações”. Fatos relacionados “na denúncia foram constatados nos municípios de Imbituva, Campina Grande do Sul e Mallet”, aponta a notícia com base nessa apuração que segue em segredo de justiça.

O prefeito Moacir Szinvelski , ainda no último dia 23 teria se manifestado dizendo que “se diz surpreso com a notícia, já que ficou sabendo por alguns meios de comunicação da cidade, o qual noticiaram de forma maldosa a informação de que Mallet é uma das cidades envolvidas em suposta fraude de licitação.”

Posteriormente, no  domingo (24) o prefeito teria declarado:. “O nosso município pode ter sido uma das vítimas desse esquema de fraudes, visto que foi citado o nome de Mallet na notícia, a nossa Procuradoria Municipal já solicitou acesso ao processo, mas ainda aguarda decisão judicial permitindo a habilitação nos autos, podendo demorar, haja vista que a justiça está no recesso Forense”, citou o texto.

Apesar do MPPR destacar que crimes foram constatados em alguns municípios, dentre eles Mallet, para o prefeito Moacir o município pode ser vítima das fraudes. Para isso, se sustenta no fato de não terem sido apontados os envolvidos, apenas citado um vereador de Ponta Grossa. Tudo isso está em segredo de justiça. Enquanto, na publicação em que aparece as declarações do prefeito, surge o detalhe de que a Administração busca informações para esclarecer a veracidade dos fatos para a população.

Essa notícia é relacionada à operação chamada “Pactum”. Dez pessoas foram denunciadas por organização criminosa, corrupção, fraude em licitação e tráfico de influência. Além do vereador de Ponta Grossa, três empresários da área de recuperação de tributos, quatro empresários de shows e eventos e duas pessoas que atuavam como lobistas foram denunciados. Prefeito Moacir parece convicto da inocência do município e tenta imacular sua gestão, mesmo diante da informação do MPPR de “crimes de fraude em licitações”, em que Mallet aparece na denúncia com fatos constatados.

com informações do MPPR , Prefeitura de Mallet/Studio W e Portal Cultura Sul

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …