Home Notícias Regionais Mallet decreta situação de emergência

Mallet decreta situação de emergência

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Em 19 de outubro de 2023, o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, oficializou a homologação do decreto municipal 826/2023, o qual declara estado de emergência no município de Mallet.

Isso se deve às fortes chuvas ocorridas em 12 de outubro de 2023, que resultaram no desalojamento de 96 pessoas, as quais tiveram que deixar suas residências devido às inundações que afetaram tanto a sede quanto o interior do município. Muitos encontraram abrigo temporário nas casas de amigos e/ou parentes.

Além disso, 195 pessoas foram impactadas de alguma forma pela situação e necessitaram da assistência da Secretaria da Família e Assistência Social, que forneceu doações de cestas básicas, colchões, kits de higiene, entre outros auxílios.

As consequências das chuvas também se estenderam ao interior do município, resultando em danos a várias estradas, pontes e bueiros. Os prejuízos afetaram significativamente os produtores rurais, com estimativas de perdas totalizando cerca de R$ 60.000.000,00 entre danos públicos e privados.

A homologação do decreto de situação de emergência é de extrema importância, pois simplifica o processo para a aquisição de bens necessários para as operações de resposta ao desastre, bem como para a prestação de serviços e obras relacionadas à recuperação do cenário pós-desastre. Isso é feito sem infringir as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).

com informações e imagens: Defesa Civil de Mallet

Comentários estão fechados.

Veja Também

Eleição para Direção do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas em Rebouças terá Chapa  Única

No dia 21 de julho, às 13h no plenário da Câmara de Vereadores será a eleição para a nova …