Home Geral Mais de 92 mil reclamações registradas no Procon no primeiro semestre de 2021

Mais de 92 mil reclamações registradas no Procon no primeiro semestre de 2021

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 92.050 reclamações de consumidores foram atendidas pelo Procon no Paraná. O número representa aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2020, quando houve 84.630 atendimentos. Dos casos registrados neste ano, 80% foram solucionados pelo órgão de defesa do consumidor. O maior número de reclamações chegou através da plataforma consumidor.gov.br, com 64.816 casos, seguido de 27.234 contestações registradas pelos canais digitais do órgão estadual do consumidor.

Segundo a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, as áreas com maior volume de reclamações no primeiro semestre foram empresas de telecomunicações, telefonia e serviços financeiros. Ela reforça a importância de denunciar casos de irregularidades.

 

Procon é responsável pela proteção, orientação, defesa e educação do consumidor. Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através dos sites consumidor.gov.br/ e procon.pr.gov.br.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Alerta amarelo: PR tem ventos intensos e possibilidade de alagamentos na segunda

O Paraná vai entrar em alerta amarelo a parti das 0h, desta segunda-feira (8). O aviso é d…