Home Política Mais de 28 milhões de trabalhadores informais já realizaram cadastro para adquirir auxílio emergencial

Mais de 28 milhões de trabalhadores informais já realizaram cadastro para adquirir auxílio emergencial

0
Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, diz que quase 2 milhões e 600 mil pessoas já receberam o benefício, que começou a ser pago nesta quinta-feira (9). Confira ao final da matéria, Calendário de  pagamento do Auxílio Emergencial.
A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (9) que, até às 12h, cerca 28,4 milhões de trabalhadores informais já haviam finalizado o cadastro para receberem o auxílio emergencial, no valor de R$ 600. O valor será pago por três meses e a primeira parcela foi liberada hoje.
De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, quase 2 milhões e 600 mil pessoas já receberam o auxílio emergencial. O ministro comemorou ainda em seu perfil, em uma rede social, a rapidez em que o governo do presidente Jair Bolsonaro conseguiu disponibilizar essa renda extra aos trabalhadores, em meio à pandemia do coronavírus.
Inclusão Social
A Caixa informou ainda que 39,8% dos cadastros realizados acompanharam o pedido de abertura da poupança digital. A estimativa do banco é de que a iniciativa vai possibilitar a inclusão de 30 milhões de pessoas no sistema financeiro nacional.
“São pessoas sem acesso a nenhum tipo de conta. Existe um componente de inclusão social relevante nisso. São contas que estão sendo criadas de graça. Essas pessoas poderão fazer pagamentos e movimentações de graça”, afirma Pedro Guimarães, presidente do banco.

Outros números

Ainda segundo a Caixa, até às 12h desta quinta-feira (9), o site auxilio.caixa.gov.br recebeu 269,8 milhões de visitas. Os números vão além: 5,1 milhões de ligações, no total, para central telefônica exclusiva 111 e 92,4 milhões de SMS enviados.
O Governo Federal disponibilizou orçamento de R$ 98,2 bilhões para o pagamento do auxílio emergencial. O montante foi repassado em forma de crédito extraordinário ao Ministério da Cidadania pela Medida Provisória nº 937, publicada pelo presidente Jair Bolsonaro, em 2 de abril. O benefício foi criado para garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia do Covid-19.
Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial:
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para apresentação de plano para fim de lixões nos municípios encerra no final do ano e prefeitos devem ficar atentos

Com a publicação do Novo Marco Legal do Saneamento, associações de municípios estão alerta…