Home Notícias Regionais Licitação do projeto executivo de pavimentação em Rebouças avança nova etapa

Licitação do projeto executivo de pavimentação em Rebouças avança nova etapa

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu na  semana anterior ( dia 20) os envelopes com documentos de habilitação das empresas que disputam a elaboração do projeto de pavimentação da PR-990, na região Centro-Sul do Estado. A nova rodovia ligará o município de Rebouças à PR-364, substituindo o acesso por via não-pavimentada em uso atualmente.

Participaram nesta etapa as empresas classificadas nos três primeiros lugares, a partir de um cálculo quanto à análise de suas propostas técnicas e propostas de preços, fases que já tiveram aberturas de envelopes. A comissão de julgamento vai analisar os documentos de habilitação e, na sequência, publicar o resultado desta análise em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, dando início ao período de recursos e contrarrazões.

Abertura de envelopes de habilitação da licitação do projeto de pavimentação da PR-990 em Rebouças

A PR-990 começa no entroncamento com a PR-364, ponto conhecido como Trevo de Rebouças, e segue por 12,6 quilômetros até o começo da Avenida João Francisco Sobrinho. O projeto deverá conter os levantamentos e estudos necessários para a pavimentação da pista de terra existente e também para a implantação de dispositivos como acostamentos, acessos e outros que melhorem a trafegabilidade e segurança dos usuários.

As interseções deverão ser projetadas em nível, preferencialmente no padrão de rótulas fechadas alongadas.

Nos pontos em que a rodovia cruza o Rio Arroio dos Cristianos, Rio do Salto e Rio Poço Bonito, deverá ser verificada a necessidade de implantação de pontes ou se será utilizada outra solução, como galerias. O projeto também precisará prever, conforme a possibilidade, a execução de passeios, travessias para pedestres, pontos de ônibus e ciclovias ou faixas compartilhadas.

O prazo estimado para a execução do projeto é de 300 dias após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 63)
   
Comentários estão fechados.

Veja Também

Eleição para Direção do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas em Rebouças terá Chapa  Única

No dia 21 de julho, às 13h no plenário da Câmara de Vereadores será a eleição para a nova …