Home Política Lei obriga escolas a notificarem conselhos tutelares sobre casos de violência no ambiente escolas

Lei obriga escolas a notificarem conselhos tutelares sobre casos de violência no ambiente escolas

0

A Lei 15.231/25, publicada no Diário Oficial da União (DOU) des terça-feira (7), determina que as escolas terão de notificar os conselhos tutelares sobre os casos de violência no ambiente escolar, especialmente quando envolverem automutilação, tentativas de suicídio e suicídios consumados.

De acordo com a norma, os conselhos tutelares municipais também deverão receber a lista de alunos com quantidade de faltas superior a 30% do permitido.

Essas obrigações foram incluídas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e na Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio.

A nova lei teve origem no Projeto de Lei 270/20, da ex-deputada federal Rejane Dias (PI). A medida foi aprovada na Câmara em maio do ano passado, e pelo Senado em setembro.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vereadora é cassada por quebra de decoro parlamentar

General Carneiro-Pr | Ana Claudia Pereira da Silva Ribeiro, vereadora da cidade de General…