Home Notícias Regionais Juiz Eleitoral de Rebouças cancela solenidade de diplomação dos eleitos em 2020

Juiz Eleitoral de Rebouças cancela solenidade de diplomação dos eleitos em 2020

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos é o ápice dos trabalhos da Justiça Eleitoral, em um ano de eleições. Além disso, é o momento de festas e congratulações de familiares e correligionários políticos, mas em função da pandemia de coronavírus o evento – diplomação dos eleitos – que conclui o processo eleitoral, no âmbito da Justiça, referente aos cargos no Executivos e Legislativos municipais, não será realizado na 62ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Rebouças, e de Rio Azul.
O Juiz Eleitoral, doutor James Byron Weschenfelder Bordignon, achou por bem, e como forma de prevenção por causa da pandemia do novo coronavírus; não realizar tal solenidade.
O magistrado informou à nossa reportagem neste dia 09 de dezembro, que os eleitos serão chamados individualmente ao Fórum Eleitoral da Comarca, onde irão assinar a ata e receber individualmente seus respectivos diplomas.
“A situação impõe o cuidado em evitar a ocorrência de aglomerações e reunião de pessoas em espaço confinado que possam contribuir para a transmissão da doença. Mesmo se colocássemos restrições de púbico, além de medidas preventivas; nesse tipo de evento, ainda assim seria arriscado, diante a atual situação”, justifica doutor James.
A data específica para que os eleitos compareçam ao Fórum Eleitoral deverá em breve ser definida. Mas cabe lembrar que de acordo com o calendário eleitoral, a diplomação dos eleitos deve ocorrer até o dia 18 de dezembro.
Essa medida – de não realização de solenidade de diplomação – vem sendo tomada por grande parte dos juízes eleitorais no país.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito de Rebouças comentou sobre liminar que foi derrubada, a qual mantinha a atual direção do hospital

Rebouças, 20 de junho de 2024 – O prefeito de Rebouças, Luiz Zak, comentou sobre a a…